Web Whatsapp para computador – Como baixar e fazer a instalação?

Web WhatsAppA empresa fundadora do WhatsApp (https://www.whatsapp.com/) facilitou a vida dos seus milhões de usuários ao disponibilizar a versão Web WhatsApp há alguns meses. Depois do enorme sucesso do aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone, eles atenderam aos pedidos dos seus clientes lançando a versão para computador.

Agora, você pode conversar com todos os seus contatos de qualquer aparelho e todo o histórico de mensagens, fotos e vídeos será guardado independentemente de qual aparelho estiver usando. A sincronização é automática e imediata, ou seja, assim que você fizer algo do computador, a mesma ação será replicada no celular e vice-versa. Obviamente que para que isto aconteça, você deve estar conectado à internet.

 

Principais dúvidas sobre o Web WhatsApp

1- Preciso abrir uma nova conta para poder usar o Web WhatsApp?

Não, trata-se de uma extensão da sua conta atual, ou seja, você irá utilizar a mesma conta em aparelhos diferentes. Por esse motivo, é obrigatório que já tenha uma conta ativa no WhatsApp para poder usar a versão web. Caso contrário, não será possível utilizar o aplicativo.

É importante esclarecer que a abertura de uma conta pessoal é realizada somente pelo celular fazendo o download do aplicativo já que ela fica conectada à um número de telefone. O cadastro não pode ser feito com um endereço de email.

 

2- É necessário instalar um programa no computador?

Não. Apesar de existir a opção de instalar o programa no pc ou tablet, o Web WhatsApp foi inicialmente criado para ser usado no próprio navegador. O único cuidado é verificar se você possui uma navegador compatível (Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer).

A empresa está trabalhando para torná-lo compatível ao maior número de navegadores. Por isso, verifique no site oficial a compatibilidade caso não utilize os browsers mais populares do mercado.

 

3- Quando a versão para iPhone será lançada?

Felizmente, ela já está disponível. Depois de alguns empecilhos devidos à questões particulares do sistema operacional do iPhone, houve um atraso no lançamento do Web WhatsApp para o iOS. No site oficial, você verá que o download e a integração já estão disponíveis.

 

Como instalar o Web WhatsApp?

O procedimento é bastante simples e não é necessário ter conhecimentos avançados em internet ou informática para fazer a integração da conta nos diferentes aparelhos. O passo a passo da página oficial é bem didático e a maior parte dos usuários não reportaram dificuldades.

1- Entre no site do aplicativo para ter acesso ao código QR (http://www.standardzilla.com/whatsapp-web/). Este é o código que irá identificar o seu aparelho e integrar as contas. Deixe o site aberto porque você precisará tirar uma foto deste código.

2- Depois disso, abra o aplicativo no seu celular e procure no menu a opção Web WhatsApp. Dependendo do modelo do seu celular, o caminho para encontrar esta opção será diferente. Geralmente, ela está disponível nas configurações.

3- Assim que selecionar esta opção, a câmera do celular será ativada automaticamente. O sistema reconhece que você quer fazer a integração da conta e pede o código QR. Basta mirar o celular no código e tirar uma foto.

4- Em seguida, o processo de sincronização será iniciado automaticamente e não será necessário fazer mais nada. Após alguns minutos, o seu navegador irá se atualizar mostrando a tela da sua conta do WhatsApp exatamente da forma como você enxerga no celular. Todos os contatos, conversas, grupos etc; devem aparecer na tela.

Pronto! A integração foi realizada com sucesso! Veja como é simples e rápido fazer a instalação.

Caso tenha tido algum problema neste processo, consulte no site da empresa as causas mais frequentes de problemas na instalação. Na maior parte dos casos, este procedimento funciona corretamente, mas dependendo do modelo do seu smartphone ou navegador, podem ocorrer alguns pequenos problemas.

O mais importante para evitar isto é sempre verificar se está utilizando as versões mais atualizadas dos principais navegadores: Chrome, Firefox e Internet Explorer. Caso utilize o MacBook, verifique qual é o browser compatível com o Web WhatsApp.

Fonte: Wikipedia